Normas de inscrição/cadastro

Nesta edição, o processo de inscrição será realizado em até 3 etapas: a) cadastro do participante no evento; b) submissão dos trabalhos (artigos ou resumos - simples ou expandidos); c) envio de vídeo de apresentação - apenas para quem escolheu esta modalidade.

Esta etapa se destina a todos que queiram participar do Evento com direito a certificado.

1. A inscrição é eletrônica e deverá ser feita no site do Colóquio, via celular, tablete e computador, pelo preenchimento de formulário próprio até o dia 31/8/2020 (NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DA DATA FINAL). Recomendamos que utilize o navegador Google Chrome.

2. Nesta 1ª Etapa, o sistema tem campos obrigatórios dentro do formulário de inscrição que caso não preenchidos, impedem a conclusão do processo. Portanto, antes de iniciar o processo de inscrição/cadastro, o participante deverá se certificar de que dispõe dos dados necessários, seus (nome completo; CPF; ORCID - obrigatório apenas para quem vai submeter trabalho(s); número de telefone; e-mail; titulação mais elevada e situação profissional; categoria de participação - A, B ou C; modalidade de apresentação do trabalho - apenas para quem irá apresentar; termo de autorização de uso de imagem devidamente preenchido e assinado, apenas para quem irá apresentar trabalho - ver modelo no Kit do Participante) e de eventuais participantes da contribuição coletiva: (nome completo e CPF).

O participante deverá indicar, no momento da inscrição:

3.2.1) sua categoria de participação, dentre as seguintes:

3.1.1) participante A:

a) direito à submissão de até 3 trabalhos inéditos, em algum(s) dos formatos a seguir: artigo completo, resumo simples ou expandido, conforme opção do participante, a ser(em) publicado(s) nos Anais (artigos - com ISSN e DOI) e Cadernos de Resumos (ISSN, apenas) do XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (CONSULTAR NORMAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS) - ESSES TRABALHOS DEVEM SER ENVIADOS, NO SISTEMA DE SUBMISSÃO, ATÉ O ÚLTIMA DIA DO MÊS DE INSCRIÇÃO (Exemplo: quem fez a inscrição no mês de Julho/2020, deve enviar o trabalho até 31/7/2020; quem fez a inscrição em Agosto/2020, deve enviar os trabalhos até 31/8/2020;

b) direito à submissão de 1 artigo científico a ser enviado até 20/12/2020 para publicação em edição eletrônica da Revista Internacional Educon no ano de 2021 ou como capítulo de livro (versão E-book), conforme opção do(a) participante, condicionada à aprovação do manuscrito pelo Conselho Editorial.

c) apresentação do(s) trabalho(s) (artigo(s) ou resumo(s) nas Sessões de Apresentação dos Eixos, com direito a certificado de apresentação. (CONSULTAR NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS). O(a) participante deverá indicar no ato de inscrição a modalidade de apresentação (se por envio de vídeo ou em tempo real, através das plataformas on-line).

d) participação em todas as conferências e mesas-redondas do Evento, com direito a certificado.

3.1.2) participante B:

a) direito à submissão de até 3 trabalhos inéditos, em algum(s) dos formatos a seguir: artigo completo, resumo simples ou expandido, conforme opção do participante, a ser(em) publicado(s) nos Anais (artigos - com ISSN e DOI) e Cadernos de Resumos (ISSN, apenas) do XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (CONSULTAR NORMAS DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS) - ESSES TRABALHOS DEVEM SER ENVIADOS, PELO SISTEMA DE SUBMISSÃO, ATÉ O ÚLTIMA DIA DO MÊS DE INSCRIÇÃO (Exemplo: quem fez a inscrição no mês de Julho/2020, deve enviar o trabalho até 31/7/2020; quem fez a inscrição em Agosto/2020, deve enviar os trabalhos até 31/8/2020;

b) apresentação do(s) trabalho(s) (artigo(s) ou resumo(s) nas Sessões de Apresentação dos Eixos, com direito a certificado de apresentação. (CONSULTAR NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS). O(a) participante deverá indicar no ato de inscrição a modalidade de apresentação (se por envio de vídeo ou em tempo real, através das plataformas on-line).

C) participação em todas as conferências e mesas-redondas do Evento, com direito a certificado.

3.1.3) Participante C: participação em todas as conferências e mesas-redondas do Evento, com direito a certificado.

Há também as categorias abaixo (que independem de inscrição no site do Colóquio):

3.1.4) participante D:

- D1: participação em todas as conferências e mesas-redondas do Evento, com direito a certificado. Inscrição gratuita a ser realizada pelo sistema SIGAA, pelo site da Pró-Reitoria da Extensão da Universidade Federal de Sergipe, no período de 1/9/2020 a 21/9/2020, limitada a 100 vagas. Os certificados estarão disponíveis no SIGAA no prazo estipulado pelo sistema.

- D2: Participação gratuita nas conferências e mesas-redondas do Evento transmitidas no YouTube, sem direito a certificado e independentemente de inscrição.

O participante deverá também indicar, no momento da inscrição:

4) Qual modalidade de pagamento da contribuição, se individual ou coletiva (3 participantes, com desconto). A inscrição da forma coletiva NÃO VINCULA OS 3 PARTICIPANTES NO MOMENTO POSTERIOR DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS (OU SEJA, CADA 1 DOS TRÊS PODERÁ SUBMETER OS TRABALHOS INDIVIDUALMENTE OU COM OUTROS COAUTORES, DESDE QUE ESTEJAM TODOS CADASTRADOS NO EVENTO). O comprovante deverá ser juntado no momento do cadastro pelos participantes individuais (todos) e coletivos (neste caso apenas 1 dos 3 junta o comprovante de pagamento da contribuição no valor total para os 3). Todos os participantes coletivos devem realizar o cadastro e indicar no formulário o nome completo e CPF dos outros 2 participantes que participam da contribuição coletiva. Há possibilidade de valores diferenciados para Grupos (de Pesquisa, Projetos de Extensão, Programas e outros) com mais de 3 pessoas - favor enviar e-mail para anais@coloquioeducon.com para maiores informações.

Os valores da contribuição, destinada às despesas necessárias à realização do Evento, estão descritos nas tabelas a seguir (separadas por titulação acadêmica/situação profissional) e deverão ser depositados no Banco do Brasil; beneficiado: Veleida Anahi da Silva; Agência: 5657–X; Conta poupança: 23.681–0; Variação: 51. Os valores das contribuição são crescentes, conforme período de inscrição:

4.1 ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO

4.2 GRADUADO, ESPECIALISTA, MESTRE, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA

4.3 DOUTOR OU PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR