Categoria "A"

Caso esteja enfrentando algum problema na submissão do seu artigo adicional, você pode encaminhar os arquivos (a - texto do artigo sem identificação pessoal e b - dados pessoais) pelo e-mail < revista@coloquioeducon.com >, devendo constar como assunto da mensagem: SUBMISSÃO - 1ª CHAMADA e o eixo temático em que se insere o artigo (consulte a relação aqui).


Os participantes inscritos na categoria de participação "A" podem submeter um artigo adicional que, com a aprovação do Conselho Editorial, será publicado:

A) em edição eletrônica da Revista Internacional Educon, OU

Para a submissão de seu artigo na Revista Internacional Educon, você deverá efetuar seu cadastro, utilizando a opção de associar o seu ORCID ID (clique aqui).

É obrigatória a informação do ORCID ID no processo de submissão e criando seu cadastro na Revista já com sua conta ORCID associada, você poupa tempo.

As diretrizes para os autores estão disponíveis no site.

O artigo já pode ser submetido de imediato* (observe as normas de submissão). Conforme forem sendo submetidos, os artigos serão enviados prontamente aos Avaliadores.

*Aos demais que desejarem mais tempo, o prazo final de submissão do artigo para a Revista se mantém em 20/12/2020.

Está aberto até o dia 7/8/2020 o período de submissão de artigos científicos para a publicação na 1ª Edição da Revista Internacional Educon. Para tanto, os autores precisam estar inscritos previamente no Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade” na categoria “A” (maiores informações, clique aqui) e observar as Diretrizes para os Autores.

PRAZOS EDITORIAIS PARA PUBLICAÇÃO EM SETEMBRO (OPCIONAL):

- Submissão dos artigos: até 7/8/2020.

- Envio das cartas de aceite aos autores: até 28/8/2020.

OBS: A rejeição do artigo por inobservâncias das Diretrizes para os Autores da Revista não dá direito a reembolso, porém o(a) autor(a) continuará tendo a possibilidade de submeter os outros 3 trabalhos aos Anais (respeitado o prazo), apresentá-los em caso de aprovação, bem como participar das conferências e mesas-redondas do Colóquio, com direito a certificado.

- Envio pelos autores da versão traduzida do artigo em língua estrangeira (preferencialmente inglês) (e, se for o caso, implementação das reformulações indicadas pelos Avaliadores): até 9/9/2020.

- Publicação da edição on-line: 21/9/2020.

B) em capítulo de livro (versão e-book) .

Os livros, em versão e-book, serão editorados pela Editora Criação.

Para a submissão de seu artigo como Capítulo de Livro, você deverá efetuar seu cadastro na plataforma da Revista Internacional Educon, utilizando a opção de associar o seu ORCID ID (clique aqui).

É obrigatória a informação do ORCID ID no processo de submissão e criando seu cadastro na Revista já com sua conta ORCID associada, você poupa tempo.

As diretrizes para os autores estão disponíveis no site (SÃO AS MESMAS EXIGÊNCIAS DOS ARTIGOS PARA A REVISTA. AS ÚNICAS DIFERENÇAS SÃO: 1) NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE ENVIO DE VERSÃO TRADUZIDA; 2) NÃO HÁ NECESSIDADE DE QUE AUTORES/COAUTORES SEJAM MESTRES OU DOUTORES).

No processo de submissão, você deverá selecionar a seção "Capítulos de livros".

O artigo já pode ser submetido de imediato (observe as normas de submissão).

Há uma 1ª chamada em aberto para publicação de um primeiro livro já em setembro de 2020 (os demais participantes que desejarem mais tempo, poderão enviar o artigo até 20/12/2020, sendo o(s) demais livro(s) publicado(s) em janeiro de 2021).

Os prazos editoriais da 1ª Chamada (OPCIONAL) dos Capítulos de Livro são os seguintes:

a) Submissão dos artigos: até 13/8/2020.

b) Resultado da avaliação dos artigos : até 31/8/2020.

c) Se for o caso, implementação das reformulações indicadas pelos Avaliadores: até 9/9/2020.

d) Publicação da edição on-line (e-book): até 30/9/2020.

Logo, para aqueles que já estão com o artigo pronto, recomendamos que adaptem às normas e já submetam, pois assim já terão uma publicação neste ano para contar no currículo.

Aos demais que desejarem mais tempo, o prazo final de submissão do capítulo de livro se mantém em 20/12/2020, com publicação do volume em janeiro de 2021.